domingo, 14 de fevereiro de 2010

Os 15 capacetes de corrida mais belos segundo meu ponto de vista.

Apresento aqui, segundo meu ponto de vista, os capacetes mais bonitos de todos os tempos nas competições automobilísticas das quais eu assisti nestes meus 32 anos de vida. Claro que como no caso da lista dos carros, o gosto é próprio e irá diferir de muitas pessoas. Mas estão aí meus 15 preferidos, ia fazer de início dez, mas tive de aumentar para quinze, quase já estava colocando vinte, mas paremos por hora. Importante item de segurança que já salvou de um perigo maior centenas de pilotos, inclusive o brasileiro Felipe Massa na temporada passada na Hungria, os capacetes também são a identificação visual do piloto. Uma pena é a tendência que vem se firmando nos anos mais recentes da pintura mudar constantemente, e por diversas vezes imitando o estilo da Indy e sendo pintado conforme a cor do carro. Neste quesito ainda sou do tempo em que ao avistar um carro, você olhava o capacete para reconhecer o piloto no ato.

Primeiro lugar - Greg Moore, Cart 1999 - Greg, ainda sentimos e sentiremos sempre sua partida precoce desta vida, que Deus o tenha para todo o sempre.
Uma combinação de cores e movimento sensacionais, realmente uma obra de arte.

Segundo lugar - Paul Tracy - Cart 2000 - Cromado com tons de verde e lindas mulheres a decorarem este belo capacete.

Terceiro lugar: Jean Alesi - F-1 - 2000 - Um cromado sensacional em um estilo de cores claramente inspirado em Elio de Angelis. Alesi algumas vezes jogou este capacete para os torcedores... Sortudos...

Quarto Lugar: Emerson Fittipaldi - Indycar, 1995 - O velho casco do bom rato sempre em constante aprimoramento, outra obra de arte do grande SID Mosca!

Quinto lugar: Precisa dizer quem é? O design mais famoso de todos os tempos, a grande obra da vida do gênio Sid Mosca - Ayrton Senna F-1 - 1988


Sexto lugar: Michael Andretti, 2003 - Cart - Inspirado no de seu pai Mario, teve a inclusão da bandeira estadunidense na altura do queixo e laterais, um belo casco.

Sétimo Lugar - Clay Regazzonni, F-1 década de 1970 - Não arrumei uma foto em melhor posição deste belo capacete, então coloquei uma dele dentro do cockpit da Ferrari e outra do capacete na visão lateral - A Suíça representada pela cruz de sua bandeira, um capacete de muito estilo.


Oitavo lugar: Mika Hakinen -F1- 2000 - Um capacete simples e belo, com os tons de azul formando um conjunto lindo!

Nono lugar: Cristhian Fittipaldi - Cart - 2003 - Verde limão com gotas verde escuro, um capacete sensacional, sendo o oposto de seu pai Wilson, que eram gotas verde-limão em um capacete verde escuro. Pena ter arrumado apenas esta foto para postar aqui.

Décimo lugar: Felipe Massa F1 - 2009 - As cores de nossa bandeira formando um dos capacetes mais tradicionais da F1 atual.

Décimo primeiro lugar: Damon Hill F1 - 1995 - Um tom de azul extremamente escuro, baseado nas cores e design do capacete de seu pai Graham Hill, fez deste um capacete belíssimo.

Décimo segundo lugar - Jacques Villeneuve F1 - 2007 - Um capacete composto por várias cores, sendo até hoje o único neste estilo na categoria.

Décimo terceiro lugar: Michael Schumacher - GP do Japão de F-1 de 1998 - O alemão usou este belo capacete apenas neste Grande Prêmio por ocasião da disputa pelo título mundial, depois de perder a corrida aposentou precocemente o belo modelo e voltou ao tradicional branco.

Décimo quarto lugar: Michael Schumacher - F1 2006 - A última versão do capacete do piloto alemão na Ferrari, já completamente vermelho, perdendo desta forma a originalidade de carregar em suas laterais a bandeira alemã.

Décimo quinto lugar: Nelson Piquet - F1 - 1990 - Sensacional e tradicionalíssima a pintura que fora feita pelo próprio piloto lembrando o desenho de uma bola de tênis.

4 comentários:

  1. o mais bonito é o do felipe massa.....

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog. Para mim, o numero 1 é o capacete do Senna. Este capacete vai alem das cores, pois transmite vida, transmite estilo, como nacionalismo, garra, determinação, VITÓRIA
    (Jose Ferreira Jr / Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  3. o do Mestre piquet pra mim seria o primeiro

    ResponderExcluir
  4. com certeza o mais bonito é o do felipe massa ,........
    qnto a valores estimativos passa ser o do senna

    ResponderExcluir