quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Meu Top 10 dos carros mais belos de todos os tempos da F-1! Chassi e Pintura.

Reuni aqui os dez carros mais belos da história da F-1 seguindo minha ótica. Devo ressaltar que gosto muito mais dos bólidos dos anos da década de 1980 em diante. Claro que dificilmente minha lista baterá com alguma outra, pois gosto é algo bem pessoal, mas tem aqui alguns modelos que acredito muita gente vai gostar também. Usei o critério que combinou a beleza da pintura com o chassi, ou seja, o conjunto total da obra, e eis aí o resultado.

Primeiro Lugar: Sempre, em qualquer época, a mais linda combinação de um chassi, uma pintura, um patrocínio, um capacete e um piloto. Lotus 1985 pilotada por Ayrton Senna.

Segundo Lugar: Apesar de ter uma bela pintura, o chassi desta Honda 2006 é maravilhoso e é o que mais me chama a atenção, lindo demais, fico só imaginando este carro com a pintura da Lotus acima, seria divino! Na foto sendo pilotado pelo Jenson Button.

Terceiro Lugar: Ferrari 1995 Gehard Berger, a última das Ferraris com motor V-12, pintura vermelho sangue e a usar os números 27 e 28. Aerofólios negros, rodas douradas, um charme nas pistas.

Quarto Lugar: Mclaren 2006 - A pintura cromada com detalhes em vermelho e preto realmente impressionam neste belo modelo da equipe inglesa, na foto sendo conduzido por Kimi Raikkonen.

Quinto Lugar: O modelo de 1998 é puro refino e velocidade acima da média, chassi e pintura soberbos, a Mclaren realmente sabe fazer lindos carros.

Sexto Lugar: Mclaren 1991, da época de Senna e da pintura clássica da Marlboro, um chassi lindo, e o piloto, um tal de Ayrton Senna...

Sétimo Lugar: Williams 1992, pintura muito bem feita, combinando cores fortes com o branco, e chassi impecável, conduzindo o inglês Nigel Mansell ao título mundial de forma arrasadora.

Oitavo Lugar: Minardi 2005, tá certo, o carro só andava no fim da fila e a simpática equipe italiana nunca fez muita coisa mesmo, mas em seu último ano na categoria, se despediu em alto estilo com um modelo aerodinamicamente perfeito, sem dizer a pintura então, linda mesmo.

Nono Lugar: Arrows 1998, Pedro Paulo Diniz, só de olhar, preciso falar mais alguma coisa?

Décimo Lugar: Stewart 1999, na foto pilotado por Luciano Burti, carro competente, embora de motor fraco, mas suas linhas, combinadas com sua cor branca impecável e os detalhes escoceses fazem deste um dos mais belos de todos os tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário