quarta-feira, 21 de março de 2012

Ferrari Racing Days - Suzuka, Japão, 16,17 e 18 de março de 2012

A Ferrari organizou o tradicional evento Ferrari Racing Days 2012 no autódromo de Suzuka. Realizado entre os dias 16, 17 e 18, o evento atraiu tifosis de todo o Japão.
Diversas maquinas da equipe italiana, na verdade centenas ou até milhares delas encantaram aos fãs da marca do "Cavallino Rampante". Confesso que, pela primeira vez em minha vida, tive uma overdose, de Ferraris, é claro! Nunca tinha imaginado presenciar um evento de tal riqueza e imponência. Se me perguntarem hoje sobre quais Ferraris eu já vi, posso responder com certeza que todas, praticamente todas já fabricadas estavam no local.
Do estacionamento externo do autódromo, ao interno, Ferraris eram praticamente onipresentes.
Tive também o privilégio de assistir duas provas do Ferrari Challenge, que utiliza modelos 458 Itália da fábrica italiana. Diversos modelos desfilaram na pista e aceleram até o limite, como a divina Ferrari FXX.
O ex-piloto de F1 Mika Salo, que inclusive disputou seis provas pelo time italiano no ano de 1999, substituindo ao alemão Michael Schumacher, que se recuperava de um acidente, participou ativamente do evento. Primeiro competindo na prova do Ferrari Challenge, com o carro de número 458, depois, andando com o carro de F1 da equipe que disputou o campeonato mundial de 2008 da categoria.
Para os fãs, além dos carros, corridas e toda atividade na pista, e sobretudo para quem comprou o ingresso com acesso aos boxes, poder curtir de perto as máquinas entrando e saindo da pista, sentir o ronco dos motores, foi um raro presente. Um museu foi montado com vários carros da marca italiana, desde modelos do início da sua produção até os mais atuais, como a F40, F50 e Ferrari Enzo. Uma concessionária da marca no Japão disponibilizou alguns carros para os fãs entrarem e terem o prazer de pelo menos, saber como é estar ao volante de uma Ferrari, mesmo que parada. Claro que eu aproveitei a oportunidade e, em parte, realizei um sonho que vem desde menino, entrando em duas Ferraris, dentre elas, a 458 Itália.

Daniel Gimenes

  Ferrari FXX



Ferrari Dino

O passado da marca presente no evento.

Um modelo azul, que blasfêmia, dirá o tifosi mais fanático...

Mika Salo (o primeiro da direita para a esquerda), chegou em terceiro na prova do Ferrari Challenge.

Mika Salo após o final da prova do Ferrari Challenge.

  Mika Salo deixando os boxes com a Ferrari de 2008.



Ferrari 458 Itália - Ferrari Challenge

Ferrari 458 Itália - Ferrari Challenge


 F40

F50

Enzo


 Ferrari 412 T2

Ferraris de F1

Ferrari de 2008, com o seu feliz proprietário, aproveitando para andar neste dia de festa.  


 Ferrari de 2003 com seu outro feliz proprietário.


Eu, com a mão no volante de uma Ferrari Itália 458!

Eu, simplesmente na Ferrari 458 Itália!

O caminhão mais belo que existe! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário