terça-feira, 26 de outubro de 2010

Olé Toro!

Postado originalmente no blog do Rogério Lima.

O Gp da Coréia do Sul coroou o piloto mais arrojado e experiente da atual turma. Nosso Dom Quixote (Fernando Alonso – Ferrari) não deu mole para a concorrência e conduziu seu cavallino rampante para a vitória de forma incontestável. Alonso tem talento de sobra, sorte de campeão, experiência e tato para fazer o jogo político e esportivo da categoria. Passa longe da ética. É um ótimo sujeito para você bater um papo no boteco, mas não o convide para jantar em sua casa.

Alonso tem usado a experiência para se manter em boas posições durante a corrida, assim como fez no GP do Japão. No GP inaugural da Coréia do Sul se manteve na pista e tirou proveito das mazelas alheias e amealhou as posições de Mark Webber e Sebastian Vettel (Red Bull) na corrida e no campeonato. Literalmente caiu a casa da equipe anglo-austríaca. Mark Webber e Sebastian Vettel infortunados na prova começam a ver o campeonato escapar.

Ambos enfrentarão um piloto que se não é completo, é o que mais se aproxima de ser e pelo menos tem tudo o que eles ainda não possuem. A Red Bull depois da tourada do domingo passado adotará o jogo de equipe, pois se não o fizer o campeonato estará perdido. Venhamos e convenhamos, perder um campeonato com o melhor carro é de doer.

Webber apesar de toda a quilometragem na categoria disputa um título pela primeira vez. Seu erro mínimo no GP sul-coreano custou sua corrida, sua posição na tabela e de quebra levou o Nico Rosberg junto. Nosso querido ogro terá de ter sangue frio na disputa que pode lhe render o primeiro título mundial da sua carreira. Dificilmente Webber terá uma nova chance de ser campeão, é tudo ou nada para o australiano.

Vettel quando não erra sozinho é vítima de algum problema. O alemãozinho tem talento de sobra, porém ainda lhe faltam maturidade e experiência. Deverá ser obrigado a fazer jogo de equipe em favor do Webber, algo improvável de imaginarmos no início do campeonato. A chupeta caiu, agora é hora de acelerar. A dupla da Red Bull não tem mais o direito de errar.

O GP da Coréia do Sul teve cerca de metade das voltas com a presença do safety car. Assistir corrida nestas condições é como chupar bala sem retirar a embalagem. Não tem graça e nem gosto nenhum. Realmente os maiores guerreiros desta corrida foram os fãs coreanos que estiveram presentes no autódromo. Espero que este episódio não diminua ou esvazie a corrida do próximo ano, pois apesar de ter sido um fiasco em termos técnicos e de competição, o evento sul coreano aparenta ter futuro.

Pedrão lá do céu não deu uma folga, no fundo a culpa não é dele, de ninguém na verdade. Chuva é chuva. Nosso querido Sancho Pança (Felipe Massa - Ferrari) parece ter encontrado o caminho das pedras novamente e abocanhou o terceiro lugar na prova. Nosso Barrica (Rubens Barrichello - Williams) depois de outro namoro com o Miguel (Michael Schumacher – Mercedes) nos treinos livres, recebeu um pedido de desculpas de seu amado e até se emocionou.

Tudo bem que o Miguel pede desculpas com a mesma freqüência que o Corinthians ganha uma Taça Libertadores, mas daí a quase chorar como ele mesmo afirmou, não dá. Brincou né Barrica, pega leve! Bruno Senna (Hispania) fez o que podia, ficou na pista e foi o penúltimo.

Que venha 2011 no caso dele!

Alonso está com a muleta (pano vermelho) nas mãos, olhando com ar de insolência para os dois toros. Nas arquibancadas a espanholada toda prepara o grito de olé! Seu carro não é o melhor, mas ele sobra na pista! Que venham os toros! Olé!

Daniel Gimenes


Nenhum comentário:

Postar um comentário